1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas pelo nosso formulário de contato no site.
A Dom Plastic – Embalagens e Utilidades isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, se o produto não for devidamente embalado contra avarias, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo formulário de contato no site em até 72 horas.
3. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato pelo formulário de contato no site e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
3.1 Devolução por entrega em Agências próprias dos Correios
Ao processarmos a solicitação de troca nossa Central de Atendimento ao Cliente enviará ao e-mail cadastrado um código de postagem reversa. Este código deve ser levado junto com o produto a uma agência própria dos Correios ( não podem ser utilizadas Agências Franqueadas ) para a postagem gratuita.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
4. Prazo para resolução da troca
A Dom Plastic – Embalagens e Utilidades tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5. Restituição do valor pago
A Dom Plastic – Embalagens e Utilidades fará a restituição dos valores pagos, quando necessário, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Dom Plastic – Embalagens e Utilidades.
Atenção: Dom Plastic – Embalagens e Utilidades isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação pelo nosso formulário de contato do site, se o produto não for devidamente embalado contra avarias, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.